08 fevereiro, 2007

ri...ri muito!!





*Prenda da Nani!
Thanx!!!

07 fevereiro, 2007






« As raparigas desconfiam tanto da verdade como da mentira. Até quando a verdade ou a mentira é feia. É um problema. Fazem de nós uma ideia em que a vida, depois dos primeiros momentos, não se intromete. É claro que estão à espera de ser desiludidas – mas o facto de estarem à espera impede-as de ficarem verdadeiramente desiludidas.


*


Para as mulheres há sempre uma razão. Porque estão sempre a pensar. E o pensamento delas não tem limites. Nos homens a inteligência tem sempre um quê de esforço – nas mulheres é natural. Nem dão por isso. Nasceram assim. Em certos casos chegam a lamentar-se. Sabem que as prejudica. Não querem, ao contrário dos homens, ser superiores – mas são. E não há nada a fazer.


*

Como todos os homens, invejo a maneira como nunca se separam. São meninas e mães e mulheres e amantes e amigas sem ter que saltar, como nós temos de fazer várias vezes ao dia, de uma condição para outra. »

Miguel Esteves Cardoso, O cemitério de raparigas





gostava de morar na tua pele
desintegrar-me em ti e reintegrar-me
não neste exílio no papel
por não poder ser carne em tua carne

gostava de fazer o que tu queres
ser alma em tua alma em um só corpo
não o perto e o distante entre dois seres
não este haver sempre um e sempre outro

um corpo noutro corpo e ao fim nenhum
tu és eu e eu sou tu e ambos ninguém
seremos sempre dois sendo um só

por isso esta ferida que faz bem
este prazer que dói como outro algum
e este estar-se tão dentro e sempre aquém

manuel alegre


06 fevereiro, 2007



«Só o acaso pode ser interpretado como uma mensagem. O que acontece por necessidade, o que já era esperado e se repete todos os dias é perfeitamente mudo. Só o acaso fala. Nele é que deve tentar-se ler, como as ciganas fazem com as figuras deixadas no fundo de uma chávena pela borra de café.»(...)«O acaso tem destes sortilégios, a necessidade, não. Para um amor se tornar inesquecível é preciso que, desde o primeiro momento, os acasos se reúnam nele como os pássaros nos ombros de São Francisco de Assis.»
Milan Kundera in A Insustentável leveza do ser



Prometo que um destes dias me prolongo nestes assuntos... e explico porque, para mim, estas linhas fazem todo o sentido...

Vá-se lá perceber...








Nos últimos dias...
...dei de caras, pensei inesperadamente, encontrei na net, recebi sms, encontrei cartas perdidas, sonhei...



...com ex namorados, ex flirts, ex amigos coloridos...



Que se passa?!?






05 fevereiro, 2007

Soube tão bem...





Que pena não ter o poder de esticaaaaaaaaar o fim de semana!
Perante essa impossibilidade resta-me alastrar boas energias pela semana!
A ver vamos...



01 fevereiro, 2007



Os quatro C's que orientam a nossa vida
corpo
coração
cérebro
cultura




Com vocês, qual é que domina?


31 janeiro, 2007




Parem
o
mundo
que
eu
quero
descer
!!!



26 janeiro, 2007

Adoro






Conduzir ao entardecer
E perder-me nas cores do céu





Que frio absurdo...






Como é que arranjo coragem para sair de casa..?



24 janeiro, 2007





mais uma vez...
e outra... e outra...
aqui vamos nós... devagar... passo a passo...



21 janeiro, 2007





Estou farta de tudo...



18 janeiro, 2007






desde que o blogger mudou que isto anda louco!!!
não me deixam postar nuuuunca!!!
ggggggggggggggrrrrrrrr!!!





15 janeiro, 2007




9 amigos, 3 cães. Destino Gerês, Terras do Bouro.
Mal cheguei, pus o meu objectivo em prática - absorver todo o ar puro à minha volta, trazer calma ao corpo, fazer caminhadas, ler muito, ficar no sofá em frente à lareira a ver filmes para adormecer e ficar na ronha por uns instantes...
No domingo, depois de cura de sono, para compensar a semana em que até dormir às vezes se faz à pressa, subo para tomar o pequeno almoço na varanda. E além das torradas em pão da aldeia e chá, serviram-me isto...


É esta a imagem que quero trazer em mente durante a próxima semana...

Uma boa semana para todos!



07 janeiro, 2007






nooossa! tinha este post começado desde domingo, onde queria dizer que fiquei deliciada com o meu sábado, que teve direito a Lu-jong logo pela manhã com a Mermaid a cooperar sob ameaças e a Folha da Chá a fazer as honras da casa. Depois almoço japonês com os representantes masculinos da familia ;) seguido de sessão de cinema com muitos sonhos
tão bom tão bom tão bom
um sábado com sabor a fim de semana inteiro!
e sim, temos que repetir!


04 janeiro, 2007

A primeira grande notícia no ano...




O sítio onde trabalho vai passar a ser "espaço verde" e como consequência vai ser proibido fumar, logo, vou ter que deixar de levar com o fumo de três fumadoras compulsivas na minha sala de trabalho...
A satisfação é mais que muita!!!




01 janeiro, 2007

Como um livro em branco...







É assim que gosto de encarar um novo ano!
Então vamos lá!




*


"Vibro com a ideia de novos ciclos de vida. Um novo ano, uma nova estação, uma nova casa, um novo penteado, um novo projecto… Ainda que nada mude verdadeiramente, a promessa de renovação é do tamanho daquela esperança que torna tudo possível"








O rei chegou
E já mandou tocar os sinos
Na cidade inteira
É pra cantar os hinos
Hastear bandeiras
E eu que sou menino
Muito obediente
Estava indiferente
Logo me comovo
Pra ficar contente
Porque é Ano Novo
Há muito tempo
Que essa minha gente
Vai vivendo a muque
É o mesmo batente
É o mesmo batuque
Já ficou descrente
É sempre o mesmo truque
E que já viu de pé
O mesmo velho ovo
Hoje fica contente
Porque é Ano Novo

A minha nega me pediu um vestido
Novo e colorido
Pra comemorar
Eu disse:
Finja que não está descalça
Dance alguma valsa
Quero ser seu par
E ao meu amigo que não vê mais graça
Todo ano que passa
Só lhe faz chorar
Eu disse:
Homem, tenha seu orgulho
Não faça barulho
O rei não vai gostar

E quem for cego veja de repente
Todo o azul da vida
Quem estiver doente
Saia na corrida
Quem tiver presente
Traga o mais vistoso
Quem tiver juízo
Fique bem ditoso
Quem tiver sorriso
Fique lá na frente
Pois vendo valente
E tão leal seu povo
O rei fica contente
Porque é Ano Novo
- Chico Buarque


31 dezembro, 2006



Boas entradas, com festejos alegres!
E um 2007 cheio de boas surpresas, muitas realizações, muitos sorrisos e muuuita côr!


Babel




Duro...
Como o meu ano de 2006...


30 dezembro, 2006

Ainda no rescaldo das coisas boas de 2006...

O regresso ao voleibol de praia... soube muito bem!!




O mundial de 2006 - ter que pôr de lado a superstição de ver os jogos em casa, sozinha, para me rodear de portugas em Barcelona, num jogo de puro sofrimento!!! E ter o (risco) previlégio de ter jogo no dia dos meus anos, com direito a festa acrescida e parabéns em tons ainda mais alegres!!

Pearl Jam... Lindo demais!!


Évora... soube TÃO bem!!!

Sesimbra...

Passeios intermináveis com boas companhias...


26 dezembro, 2006

Parabéns!




1º aniversário dos gémeos liiiiiindos

aniversário da Mermaid

apercebi-me ontem que, mesmo tendo de me desdobrar entre uns festejos e outros, o dia 26 de Dezembro se tornou uma coisa deliciosa, em que eu tenho o privilégio de estar com quase toooooooodos os meus amigos e amigas juntos! Tão boooooooom!



Minha pinguina traquinas:





MUITOS PARABÉNS!!!

ADORO-TE DEMAAAAAAAIS!!!!!



25 dezembro, 2006



O meu Natal foi assim...



Adoro rituais...!
Obrigada sis...








Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos é tirar
esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde queira ir.
Seja o que você quer ser,
Porque você possui apenas uma vida,
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldade para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que
aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles reconhecem a importância das pessoas que passam por
suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros a as
decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma
eternidade.



Clarice Lispector







Apetecia-me ficar por aqui...


...a tratar a preguiça por tu.


24 dezembro, 2006

Corações iluminados...




Um Bom Natal para todos!!


23 dezembro, 2006



Sempre que vou à massagem sinto-me assim:







Pessoa revelação 2006...



Sem dúvida a Balancinha!

Que bom ainda existirem surpresas destas! Que bom existirem pessoas com quem a empatia é imediata, como se já nos conhecêssemos há anos.

Nunca percas essa doçura, nem esse sorriso aberto...







"Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"



Balanceando 2006...



- semana em Barcelona, decisões repentinas, viajar sozinha, ares novos, rever amigos, conhecer outros, festas na praia, perder-me nas ruas, compras, o melhor pita shoarma, praia, fins de dia em Raval com palmeiras e céu dourado.
- Moledo, em fase de crise, com direito a programa completo - croquetes e arroz de tomate no Palma, tosta de queijo e café bombom no Ruínas, praia praia muita praia, correr atrás do sol, Aritmética de Fernanda Young lido em voz alta, sem parar, como se nos estivéssemos a alimentar de palavras, cheiro a ameijoas e mexilhões pela casa, correr para a praia para mais um mergulho (sim, eu assisti apenas, não tenho a coragem do peixinho do mar...)
- Viana, fim de semana de festas, multidões pelas ruas, corrida às tasquinhas, aprender a dançar o vira com as profissionais da coisa ;) praia da Mariana - que liiiiinda, primos hiperactivos e lindos de morrer.
- Aveiro, fim de tarde, chegar com o sol a pôr-se nas salinas, jantar, copos, muitos, Praça do Peixe, um bar, depois outro, depois outro. Mercado Negro, descobrir todas as salas (porque não há mais sítios assim?) regresso a casa com banda sonora remember, com direito a côro.




...

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html